O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, reuniu-se, com o presidente do Instituto Cardiologia, Marne de Freitas Gomes, e com o médico cardiologista, Oscar Pereira Dutra, nesta quinta-feira, 30, para discutir a situação dos repasses aos médicos dos hospitais de Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e Instituto de Cardiologia. A pauta chegou até a entidade por solicitação dos profissionais após o atraso dos pagamentos.
Durante o encontro, Marcos Rovinski, juntamente com as assessorias Política, de Comunicação e Jurídica, buscaram verificar as estratégias e calendários para regularização dos pagamentos. A administração hospitalar destacou que vem buscando de todas as formas regularizar a situação, e destacou o cenário que a instituição vem passando mediante a crise no IPE-Saúde e os recursos repassados pelas prefeitura municipais e Sistema Único de Saúde (SUS).
“Estamos verificando para que seja pago o mais rápido possível, a situação passará por adequações e nos próximos dias iremos apresentar um calendário de pagamentos”, observa Marne. O Instituto de Cardiologia destaca que os pagamentos de Cachoeirinha e Alvorada estão regularizados, e o Hospital de Viamão é o único que aguarda os recursos para isso.
O Simers irá acompanhar a pauta e envio de ofício para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) informando a situação da instituição e a preocupação pela falta de pagamentos e assistência para uma possível paralisação dos profissionais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.